14 de jun de 2014

Galáxia em pote

Olá dreamers!

Hoje vou ensinar como fazer a galáxia em potinho, bem, foi a primeira vez que fiz, vou tentar novamente depois e passar pra vocês como fiz e o que eu tirei de nota para fazer de um jeito que fique bonito.

Materiais:

  • Um pote (acho vidro mais bonito) com tampa ou uma rolha para tampar - O meu custou R$6,00 mas achei em outros lugares por R$4,00 o mesmo pote.
  • Um palitinho, varetinha ou qualquer coisa comprida que alcance o fundo do pote - O meu foi de graça porque peguei aqueles hashis que sempre tem aqui em casa
  • Algodão, você vai usar bastante. - Nesse o meu também foi de graça, porque minha mãe tem uma laboratório bioquímico, então lá tem estoques disso.
  • Purpurina/glitter prata - Não sei a diferença, mas quando fui comprar falei purpurina e o vendedor pegou uma que era bem fina, tipo um pó, ai disse que era da mais grossinha e ele me corrigiu que era glitter, ah sim, custa em média uns R$0,50
  • Tinta ou anelina - Vi muitos tutoriais em que usavam anelina, mas como não achei pra comprar peguei tinta de tecido porque pensei que ia pegar bem no algodão e eu poderia reutilizar mais tarde pra pintar uma blusa de outro tutorial, enfim, custou R$2,00 cada uma, comprei azul turquesa, magenta e branca (Mas só usarei a azul e a magenta, a branca é pro outro tutorial)
  • Um par de luvas caso não queira sujar suas mãos - Uma caixa com 30 luvas custa aproximadamente R$2,00 










Primeiro encha o pote com mais ou menos um copo e meio d'água  



Adicione a primeira cor e mexa


Coloque os algodões, não é preciso muitos.


Adicione um pouco mais de água e a segunda cor e mexa um pouco, tente não misturar muito a de baixo com a de cima, só o tanto que se mistura sozinho já da um efeito suficientemente bom.


Coloque um pouco de glitter.


(Coloquei um pouco mais de agua e tinta) Coloque uma camada de algodão por cima para as cores não se misturarem muito.


Adicione mais agua e a primeira cor ou uma terceira.


Depois coloquei so um pouco a mais da segunda cor, a magenta e finalizei com mais gliter.



Esse foi o resultado final, eu achei que ficou bem bonito, mas vou deixar duas dicas que aprendi com o primeiro que eu fiz e vou segui-las no segundo pote: Usar cores mais escurar e deixar um pouco mais liquido usando menos algodão (Que no caso eu usei BASTANTE). Eu recomendo a cor magenta, mas vou sugerir que usem um outro azul, eu usei o turquesa, mas acho que o marinho ou cobalto ficaria melhor, também pretendo usar mais cores. O próximo posto aqui ^^

Beijinhos da Arisu-Chan <3 ^.~