3 de dez de 2014

Como pintar de colorido cabelos virgens / review tintas exotic

Olá dreamers!

A um mês atrás exatamente (um dia e um mês, obrigada 00:00 pela contribuição), dia 2 de novembro eu pintei as pontas do meu cabelo de roxo. Eu vou passar durante esse post pra vocês como fiz a descoloração e sobre a tinta, marca, tudo que eu aprendi com essa experiencia.

Primeiramente eu usei tinta exotic, eu comprei com uma vendedo da minha cidade, interessados podem entrar em contato por aqui é só mandar uma mensagem para ela que ela explica tudo direitinho ^^


Exotic color criativ é uma marca de tintas fantasias brasileira, no meu cabelo eu usei o roxo fluor pois queria um roxo bem puro, mais puxado pro azul do que pro rosa.
(PS.: Não são todos meus os tubos, comprei apenas 2, os outros eram da minha amiga que me ajudou a pintar, ela emprestou os outros dela pra foto ficar mais bonita u.ú e ela usa o rosa impossível)

Bem pra começar a introduzir vocês, para o roxo que usei eu precisava de uma base bem clara, cores quentes não precisam de bases tão claras, mas cuidado quem for colocar um azul, pois se tiver amarelado pode ficar verde na primeira aplicação (Por isso compre o azul atlantic que é um azul que não corre esse risco, mas como ele ta lacradinho e não usei talvez eu troque ele porque eu queria um mais claro, mas isso é outrooo assunto)

Aqui vou deixar uma tabela



No meu caso eu queria pintar mais as pontas, ainda não to com coragem de enfrentar uma raiz e ainda acho que ta cedo pra isso, de qualquer forma...

Esse é meu cabelo antes de pintar, ele tinha tom castanho médio


(Ta meio embaraçado, mas okay), é bom se você fizer a descoloração com o cabelo sujo, principalmente pra quem vai fazer raiz, porque da uma proteção.

Agora para fazer a mistura da descoloração é para cada uma de descolorante duas de água oxigenada, atenção não é recomendado que use coisas metálicas como colheres para a mistura, pois você estará fazendo mistura entre produtos que gerará uma reação química, por isso dê preferencia a obejtos de plastico.

Sobre qual pó ou água oxigenada escolher, o volume apenas mostra até quantos tons abre e quanto maior o volume mais rápida acontece a descoloração, se seu cabelo for mais claro, uma água oxigenada de baixo volume vai bastar e ainda vai agredir menos. Há varias marcas de pó descolorante, mas usei a que me foi recomendada pela vendedora da tinta



Como até da pra ver na imagem, paguei 12 reais no descolorante e a água oxigenada foi 1,39 se não me engano, não é muito caro....

Eu fiz a mistura em um potinho e misturei bem até ficar bem homogênea


Usei aquele medidor para as medidas e para mexer (É bom que se use luvas nesse processo e na hora de passar a tinta também)

Depois disso eu separei meu cabelo em mechas mais ou menos dessa largura


Você passa o descolorante até onde você quer deixar colorido, depois não importa se você passar a tinta no cabelo inteiro vai pegar só na parte que estiver descolorida


Ficou assim depois de descolorir, detalhe, a descoloração deve ser feita com o cabelo SECO e na hora de passar a tinta também, eu errei feio na hora de passar a tinta a primeira vez porque meu cabelo não estava totalmente seco, ai a tinta não penetrou muito bem, só fui concertar isso dois dias depois quando matei essa charada de porque a tinta não tava pegando, por isso depois de lavar o cabelo é importante que deixe ele bem seco antes de tacar tinta lá.
Eu esqueci de tirar fotos de quando passei a tinta, mas essa parte não tem segredo, é só você tacar a tinta em cima que não importa onde passe, se seu cabelo é castanho (O que não vale para cabelos claros que é capaz que pegue um pouco sim, ainda mais se for loira) só vai pegar a tinta onde foi feita a descoloração.
O meu cabelo, o que é comum em cabelos virgens, mesmo com água oxigenada 30 que não é tão forte descoloriu muuuito rápido, essa foto foi quando terminei de passar a ultima mecha, mas não se engane, ele ainda não estava no tom certo, ele sempre parece mais claro enquanto ta lambuzado de descolorante, por isso não se apresse em sair tirando tudo quando ver ele assim no espelho, eu esperei o meu acho que foi mais ou menos meia hora, ai cheguei na conclusão de que mais claro que isso não fica, mas eu pegava uma mechinha beeem fina e molhava a pontinha (PS.: cabelo molhado parece mais escuro, cuidado com isso, por isso pra ter certeza ideal é secar a mecha).
A tinta não degrada o cabelo então pode até dormir com ela no cabelo, mas na embalagem diz pra ficar no minimo de 30 a 90 min, mas pode deixar mais, fixa até melhor e depois que tirar o excesso com água, não usei shampoo e nem outro produto, lave a cabeça no dia seguinte, mas para evitar acidentes bom colocar uma toalhinha no seu travesseiro.
Eu passei a tinta em degradê fiz mais escuro em cima e mais claro em baixo.

Essa foto foi depois do meu ultimo retoque em que eu já tinha perdido o degradê (つಥ﹏ಥ)つ, mas pra quem tem interesse em saber essa é a cor do roxo fluor puro sem diluir em cremes e nem nada (E sim meu cabelo tava chapado :v)


Eu tirei essas fotos ontem a noite (E eu tava de pijama, desculpem-me)
É assim que fica depois de quase 2 semanas sem retocar, essa cor não desbota muito bonita, mas eu fui avisada sobre isso, se querem um roxo que desbote bonitinho sugiro o violet fluor, apesar de eu não ter testado ele.

(Luz amarela)


 (Luz branca)

Da pra ver que de acordo com a iluminação ele também muda um pouco o tom e isso é muito magico (。◕‿‿◕。)

Enfim espero que tenha ficado bom esse post enooorme eu deixei aqui tudo que aprendi com minha experiencia e meu review das tintas exotic que eu amei, eu deixei aqui todas as dúvidas que eu tive antes de pintar, caso alguém ainda tenha uma duvida pode deixar nos comentários aqui ou mandar uma mensagem na página do facebook (Não sugiro mandar emails porque eu não abro com muita frequencia a caixa de emails do blog, alias a forma mais rápida de obter resposta é pela pagina)

Curta a página do facebook do blog aqui


Beijos da Arisu-Chan <3 ^.~