7 de dez de 2015

Como tirar nó e lavar perucas.

Olá dreamers!

Eu já tive varias perucas de até 100cm, mas recentemente adquiri uma de 120cm da uniqso e logo já percebi como é difícil cuidar dela. Então a partir desse tutorial da uniqso vou ensinar como desembaraçar sua peruca ^-^

O segredo está em fazer a mistura mágica de amaciante ou leave-in com água (Se quiser pode usar os dois), a quantidade é 1:4 ou seja para uma medida de amaciante ou leave-in use 4 de água. Se sua peruca não está muito embaraçada você pode usar essa mistura em um recipiente com spray e molha-la de leve espirrando nos nós, assim penteando depois com cuidado (A pressa é inimiga da perfeição, lembrem-se).

Em caso de uma peruca muito embaraçada o processo não é tão simples, você deve submergir a peruca em uma bacia com uma tampa de amaciante e desembaraça-la com os dedos ou uma escova/pente de dentes largos e distantes. (Eu sugiro deixar a peruca de molho por algumas horas para um melhor efeito)



Esse era o estado da minha peruca antes do tratamento


Optei por usar amaciante pois não tinha o leave-in em casa.


Deixei minha peruca de molho por algumas horas.


A pendurei depois para começar a pentear.


Para ajudar a desembaraçar usei um creme pós banho.


Separe mecha por mecha e penteei cuidadosamente


Esse foi o resultado depois de seca.

Minha dica para restaurar caso o aspecto esteja como ressecado depois: Se sua peruca for resistente a calor é muito fácil, só passar a chapinha, mas se não o grande truque é passar a chapinha sem deixar que ela esquente muito, ligue-a na tomada, depois que ela esquentar um pouco tire da tomada e passe na peruca (Sugiro testar sempre em uma mecha antes de começar a passar na peruca toda). Toda peruca tem uma resistência a calor, algumas mais, outras menos.

Espero que tenha sido útil, qualquer dúvida pode me perguntar nos comentários que responderei assim que ver.

Beijos da Arisu-Chan <3 ^.~