3 de dez de 2016

Dicas para iniciantes de cabelo colorido

Olá dreamers!

Bem, estou a 2 anos pintando de colorido, não é muita coisa, mas acho que posso dar dicas que eu precisei quando quis começar a pintar.

Vamos lá!

  • Qual é a melhor cor pra se começar?



Eu considero o roxo já que ele deixa seu cabelo numa base boa pra jogar qualquer outra cor por cima depois, além de render muito a tinta. Por acaso essa foi minha primeira cor, mas eu ainda não sabia disso. (ᵔᴥᵔ)

  • Qual a cor mais complicada de pintar?
definitivamente o azul, é muito difícil ter uma base boa pra ele sem que ele esverdeie, uma dica que dou é colocar umas gotinhas de violeta geniciana na mistura antes de aplicar no cabelo, ou se tiver tinta roxa sobrando também funciona

  • Como alcançar uma base clara.
Essa é uma grande dificuldade que ainda tenho, alguns cabelos descolorem mais facilmente do que outros, o que influência disso é principalmente se o seu cabelo está saudável, se quiser uma base bem clara não tem que ficar com medo de estragar seu cabelo usando uma água oxigenada mais forte se usá-la direito. Cabelos virgens não costumam precisar de uma 40 volumes, uma 30 deve funcionar, mas o principal é deixa-la agir por 30min, retirar todo o excesso e depois aplicar uma mistura nova e deixar por mais 30 minutos, depois de 30 min seu cabelo não vai descolorir quase nada e só vai estragar ele mais ficar com a descoloração no cabelo.

  • Cuidado! Alerta rosa!
O rosa tem fama de que não sai do cabelo e desculpe informar amantes do pink, mas é verdade, a cor gruda na base e é muito difícil de sair, mas vou dizer uma coisa que eu não ouço muito por ai, o verde também gruda! Quando passei azul e ele desbotou pra verde eu descolori TRÊS VEZES  e continuava verde a base, então amiguinhos, prestem atenção nesses detalhes. Você tem que avaliar muito bem o que você quer, se quer ficar com uma cor só uma eternidade ou se quer mudar toda hora.

  • Marcas de tinta
O mercado disponibiliza uma alta variedade de marcas para você escolher, eu pessoalmente uso a Exotic Colors por custo benefício, mas você pode achar em farmácias e lojas de produtos para cabelo algumas marcas em torno de 20 reais, ou pode comprar as importadas como a directions colour que são mais caras, eu nunca experimentei essa marca, mas é muito recomendada. Tudo depende de o quanto você quer gastar.


Uma pequena listinha das cores que já testei ♥

Roxo: 
Tempo para desbotar: Médio
Facilidade pra pegar: Alta
Rendimento: Alto

Azul:
Tempo para desbotar: Rápido
Facilidade pra pegar: Baixa
Rendimento: Médio

Rosa:
Tempo para desbotar: Rápido
Facilidade para pegar: Alta
Rendimento: Baixo

Laranja:
Tempo pra desbotar; Rápido (fica amarelo)
Facilidade para pegar: Alta
Rendimento: Médio


São só essas cores que usei até hoje, sou bem medrosa em variar  ( ゚ヮ゚) lembrando que isso vale para tons escuros, tons pastéis com certeza pode aumentar a dificuldade pra tudo ali.

Qualquer dúvida comente que eu respondo ^-^

Beijos da Arisu-Chan <3 ^.~